segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Os espreitas do Parque

não são um grupo excursionista. Nem um rancho folclórico. Os espreitas do Parque são um bando de tarados que se reúne no principal e mais abrangente miradouro do Parque da Cidade do Porto. É dali que esmiuçam a paisagem envolvente à procura de casalinhos no truca-truca. É ali que contam uns aos outros as mais recentes descobertas e que trocam experiências.
Os espreitas do Parque são uma espécie de tertúlia de alarves que às vezes acomoda também, em amena cavaqueira e descontraída camaradagem, funcionários do próprio Parque, funcionários da empresa de segurança do Parque e até agentes da Polícia Municipal.
Mas as forças da autoridade têm uma desculpa. O miradouro está ali mesmo a pedi-las. É praticamente um forte, uma posição alcantilada de vigilância e defesa. E as forças da autoridade sempre gostaram disto. Desde o tempo dos romanos.

2 comentários:

  1. Caro NEQUES
    Frustados,tarados e outros coitados sempre existiram nos Parques e Praias deste País, mas não só...! Que os próprios vigilantes do Parque se juntem ao grupo de infelizes, até posso aceitar... o vencimento de fome que auferem tem de ser esquecido com algo mais "stressante". Agora os Polícias Municipais...?! O meu amigo Comissário Leitão da Siva precisa de ser informado urgentemente, até para ser-mos esclarecidos com que tipo de gente se gasta o nosso dinheirinho.
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  2. Caro Gaspar de Jesus,
    Obrigado por mais uma visita e pelo comentário pró-stress.
    Mande sempre.
    Neques

    ResponderEliminar