sexta-feira, 1 de julho de 2011

Até tu, Chico

O secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, foi alvo de uma penhora de 41.863 euros pelas Finanças de Cascais.
O escritor foi notificado a 24 de Junho da penhora, tendo agora trinta dias para regularizar a situação. O gabinete do novo responsável pela área da Cultura argumenta, numa nota enviada esta tarde ao i, que “existe uma reclamação referente ao critério utilizado para o apuramento da matéria colectável relativa ao IRS de 2007”. Tirei a notícia, corrigindo uma ou duas asneirolas, da edição electrónica do jornal i.
Eu não sei como é que o Governo Passos Coelho/Paulo Portas vai lidar com, para não dizer mais, percalços desta natureza. Admitamos, porém, que pratica a tolerância zero que prega e, em limite, manda o bom do Francisco dar uma volta. Fica a obra: as "condolências à família e amigos do actor e músico" Angélico Vieira, o único acto oficial que lhe é conhecido e levado a cabo logo no dia a seguir à tomada de posse.

2 comentários:

  1. O facto de chamar "actor e músico" a Angélico mostra que o bom do SEC está por fora. Li algures que a verdadeira vocação do rapaz era ser repositor de supermercado. Iludiu-se, foi o que foi.
    M.

    ResponderEliminar
  2. O Viegas é um bom tipo, um bom garfo e um bom portista. Não merece que lhe façam mal. Por outro lado, se uma penhora das Finanças for condição sine qua non para subir ao Governo, podiam ter chamado por mim.

    ResponderEliminar